29 fevereiro 2012

Destino

Excerto da minha crónica na Revista Eles E Elas-Dezembro 2007 

Destino(Entende-se destino como uma sucessão de factos que podem ou não suceder, e que constituem a vida do homem, resultantes de causas independentes de sua vontade. São seus sinónimos: fado, fortuna, sina, sorte, fatalidade.)
Wikipédia

“Destino, sigo-te! E mesmo que não o quisesse, deveria fazê-lo, ainda que gemendo.” Nietzsche

“Em todos os momentos da nossa vida existem coisas que podiam ter acontecido e acabaram por não acontecer.
Cada pessoa em sua existência pode ter duas atitudes: construir ou plantar. Os construtores ficam limitados por suas próprias paredes. Os que plantam sofrem com tempestades, as estações e raramente descansam, mas o jardim jamais vai parar de crescer.
Quem interfere no destino dos outros nunca descobrirá o seu.
Só percebemos o milagre da vida quando deixamos que o inesperado aconteça.
Procure viver. Lembrar é para os mais velhos.”
Paulo Coelho

O esperado é só o principio. O inesperado é que muda a nossa vida. O Esperado perde importância para dar lugar ao inesperado.

Já tinha começado uma das minhas crónicas a escrever sobre coisas que não estamos à espera, sejam boas ou más que nos acontecem de repente.

Chamemos-lhe destino, o que quiserem, mas a verdade é que não têm parado de me acontecer surpresas, coisas inesperadas, boas e más.

Fui convidada para participar como madrinha no programa Cantando e dançando por um casamento de sonho na TVI, a minha primeira resposta foi não.

Depois pensei, mas porque não? É uma experiência única e vou tirar o melhor partido dela e foi o que eu fiz, aceitei o desafio e passei semanas de grande alegria e descontacção, cantei e dancei em televisão, conheci excelentes profissionais e adorei!

“A Felicidade é qualquer coisa que depende mais de nós mesmos do que das contingências e das eventualidades da vida.”
Júlio Dantas


  O MAPSHOW está no FACEBOOK!Siga-nos por lá também! 

Sem comentários:

Enviar um comentário