06 fevereiro 2012

Looks by Marta Aragão Pinto

Para além de todo o trabalho que envolve a minha profissão, há um aspecto que não pode ser descurado, mesmo que muitas vezes seja a última coisa em que pense...o look para esse dia.Como é que no meio de telefonemas, confirmações, desistências, emails, guest list, eu consigo pensar em arranjar o cabelo, as unhas e pensar na roupa, nos sapatos, nos acessórios?Acreditem que muitas vezes não há tempo para tudo.Muitas vezes o cabelo é penteado ou "inventado" em casa, as unhas são pintadas antes de sair de casa e secas no carro a caminho do trabalho e a roupa é pensada durante o banho e seja o que Deus quiser...
Quando há tempo e é um trabalho em que tudo corre sem stress, consigo ir ao cabeleireiro arranjar as unhas e o cabelo e consigo experimentar alguns vestidos antes do banho para ver qual fica melhor.
O Perfeito é deixar-me nas mãos de quem sabe...e passar tempo numa loja de confiança, que nos ajuda com o vestido, sapatos e acessórios...já saimos de lá prontas!
Mas este é um cenário raro...e como gosto de estar prevenida e organizada, aproveito sempre os saldos, para comprar vários vestidos pelo preço de um e ter sempre várias hipoteses em casa, conforme o estado de espirito e conforme o evento.
Sim, sou completamente adepta do vestido.Seja Verão ou Inverno.É o mais prático porque não obriga a ter que conjugar várias peças.E o vestido preto no Inverno é sem dúvida o nosso melhor amigo.
A carteira, convém ter uma que dê com praticamente tudo, se não houver tempo para trocar vai a que temos e pronto.Se ficar mesmo mal,o truque é mal chegar ao local do evento deixá-la no bengaleito para ninguém a ver!
A maquilhagem...confesso que tenho a sorte de ter uma pele de um tom que a maioria do ano dispensa o blush.Não gosto de bases e se tiver mesmo naqueles dias de "cara feia" uso o pó compacto para uniformizar a pele.Batom é muito raro, prefiro investir nos olhos.Quando há tempo aplico a sombra com os 3 passos aconselháveis, o risco e o rímel.Quando não há tempo é só mesmo risco e rímel...
Vou deixar aqui alguns looks que usei em eventos.

Sem comentários:

Enviar um comentário