12 novembro 2012

Melgas...

Tinha que confessar o meu total desprezo por melgas.Este pequeno mosquito tira-me do sério e pior que isso tira-me o sono!

Não consigo mesmo dormir com melgas no quarto!E uma desta noites aconteceu-me isso!

Enquanto estive a ler de luz acesa, ela não deu o ar da sua graça, mal desliguei a luz, lá começou o zumbido.





Com muita calma liguei a luz e observei todo o quarto para ver se a via.Encontrei-a num lugar complicado para a matar...por dentro do abajour...tentei acertar-lhe sem ela se mexer com o chinelo e mesmo com anos de pericia não consegui!Ela fugiu!Que nervos!!!

Mais meia hora para a encontrar novamente, desta vez já com o meu marido ferrado a dormir, o que torna tudo muito mais complicado...já lhe preguei grandes sustos durante a noite a matar melgas, com medo que lhe desse mais algum ataque, acordei-o e disse:
"Não te assustes...vou matar uma melga que está mesmo aqui no tecto em cima de ti..."ele já sem reacção, levantou-se para não levar com a almofada ou o chinelo em cima(o que já tinha acontecido noutras vezes, para não falar do susto que apanhou por ser acordado dessa maneira...).

Para além disso ofereceu-se para matar a melga, como é mais alto acertava-lhe mais facilmente com a almofada e acertou!Mas fiquei com algumas dúvidas por não encontrar vestigios da melga nem no tecto, nem na almofada.

Disse-lhe a melga não morreu e ele respondeu:mas pelo menos não voa mais!

Adormeci e claro, as minhas dúvidas confirmaram-se..o zumbido voltou passado pouco tempo!Luzes acesas e procurá-la novamente...o sono fez com que desta vez não aguentasse nem 10 minutos.
Solução:adormeci tapada até à cabeça, com algum calor e dificuldades em respirar mas antes isso que ouvir o zumbido novamente!

Agora uma coisa é certa, quando matarmos uma melga temos que ter a certeza que a matámos, temos que ver o "corpo" senão o nosso sossego está condenado.

Resta-me dizer que tenho a casa inteiramente munida daqueles aparelhos anti-mosquito que se põem nas fichas, daqueles exterminadores, velas, que se alguém abre uma janela com as luzes acesas corre sérios riscos e se vejo uma melga a passar por mim não descanso enquanto não lhe dou com algum objecto ou não a borrifo com spray mata mosquitos.




Mas mesmo assim ainda não encontrei nenhuma solução verdadeiramente definitiva...aceito sugestões.

Sem comentários:

Enviar um comentário