21 dezembro 2012

Abrir presentes...só no dia 25...

Não deve ser fácil para uma criança de 4 anos passar todos os dias pela árvore de Natal, ver presentes que sabe que são para ela e controlar-se para não os abrir...

Os nossos, aqueles que ela(a minha filha Joana) acha que são o Pai Natal que deixa, só os pomos debaixo da árvore depois delas irem para a cama no dia 24, mas amigos nossos com quem não vamos conseguir estar antes do Natal vão deixando cá em casa os presentes para elas os abrirem no dia 25.

E a elas resta-lhes passar por eles, ver o nome delas escrito e controlarem-se...as mais velhas não mostram tanto a vontade de os abrir, mas a Joana fica a fixá-los, pega neles, chega mesmo a abraçá-los...


A minha filha Vera veio perguntar-me se podia tirar dinheiro do mealheiro dela, porque a Joana queria muito um livro de pintar das Winx.

A Vera disse-me que ficava o presente de Natal, e que não se importava que a Joana o abrisse já, porque estava a fazer-lhe confusão o esforço que a Joana andava a fazer-se para se controlar e não desatar a abrir os presentes como se não houvesse amanhã.
Assim atenuava-lhe um bocadinho o sofrimento...


Todos os posts MAPSHOW são partilhados na página do facebook.
Para não perder nenhuma novidade basta fazer
LIKE AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário