23 janeiro 2013

Arroz Doce

Há uns tempos escrevi um post sobre sopa da Pedra, um dos "pratos" preferidos do meu marido.
Contei o meu truque de poder ter sempre uma sopa da pedra pronta em dois minutos.

Agora vou contar outro...este o meu marido não sabe...mas vai ficar a saber a partir de agora.

A sua sobremesa preferida é Arroz Doce.


Gosto muito de cozinhar, mas acho que há coisas que têm que ser muito bem feitas para ficarem mesmo boas.
Consigo fazer arroz doce, mas umas vezes fica mais "empapado" outras o sabor não fica no ponto.

Enfim, acho que o arroz doce quando é bom, é muito bom, quando é mau é muito mau.

Tinhamos um jantar em casa e como sempre em cima da hora, estava eu no supermercado a comprar as coisas, o meu marido liga-me e diz:Sabes o que podias fazer para a sobremesa?(como se eu não soubesse..), podias fazer Arroz Doce...


A vontade que tive(e que tenho muitas vezes) foi de lhe dizer, que ainda me faltava preparar imensas coisas, que o arroz doce demorava tempo e dedicação, etc.
Teve a sorte de me apanhar bem disposta e lá lhe disse que sim.

Num dos corredores do supermercado vejo umas embalagens que nunca tinha visto...Parei para ver melhor(não estivesse eu com alucinações) e não é que estava precisamente à minha frente uma embalagem de arroz doce instântaneo!Não era bem instântaneo...é um "preparado" para Arroz Doce.Ao qual se junta leite e arroz.



Nada como experimentar!Era arriscado ainda por cima com convidados em casa...
Sem medos lá fiz o arroz doce.

E sabem que mais?Foi um sucesso!!!O meu marido experimentou e disse:Foi o melhor arroz doce que já fizeste!É o melhor que já alguma vez comi!!Que maravilha!Está mesmo no ponto!

Não consegui dizer que era instântaneo(preparado)...sim é horrivel...agradeci os elogios, quando o grande feito que consegui foi ter posto bem as quantidades e seguido as "instruções" que vinham na embalagem.

Hoje vou fazer outra vez arroz doce para a sobremesa.Se o meu marido não ler este post entretanto...mostro-lhe a embalagem ao jantar....prometo...

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Kiki!Há em todos os supermercados!Está no corredor das sobremesas instântaneas!Ao pé das mousses, bolos, etc.
      Bjs!
      Marta

      Eliminar
  2. Já contou ao seu marido?
    Qual foi a reação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ME!
      Começou-se a rir!
      Disse para eu descobrir mais coisas deste genero, que desde que fossem boas para virem de lá esses truques!
      Disse só para avisar também os nossos amigos que estavam cá a jantar...respondi que foram os primeiros a ligar quando viram o post...a rirem tb claro!
      No fundo o arroz doce foi feito por mim...com a ajuda do preparado da embalagem..(foi assim que me defendi...)
      Bjs!!

      Eliminar
  3. Agora Já percebi pq me anda tanto a apetecer arroz doce...e não sou muito fã, gosto mais de sobremesas de chocolate...foi depois de ter lido a Marta!! Grrrrr! Ahahahaah!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Eva!
      Eu também não sou grande fã de arroz doce...mas este vale a pena experimentar!
      Bjs!

      Eliminar