28 janeiro 2013

E pronto a Joana já furou as orelhas...

No post sobre os furos das orelhas contei que a minha filha mais nova, a Joana andava a pedir-me para furar as orelhas, para ficar igual à mãe e igual às manas.

O medo de que ela sofresse foi-me fazendo adiar "a coisa".

Mas ontem quando ela nos foi acordar, perguntei-lhe:Então Joana vamos furar as orelhas?

Ela ficou feliz, começou a cantar e a dançar, foi contar às irmãs, obrigou-nos todos a arranjarmo-nos em segundos e lá fomos.

Pois é, chegámos à farmácia, lá ganhei coragem e ...não fui!

Foi o meu marido com ela, assim como tinha feito com a Mónica e com a Vera.

Eu fui dar uma volta com elas, de telefone na mão, ansiosa por noticias...

E o telefone lá tocou, era o meu marido e mais uma vez estava á espera que ele me dissesse que ela não tinha conseguido, que tinha desistido, chorado, chamado por mim, etc.

Mas não!Ela furou as orelhas e portou-se lindamenteeeeeeeeee!!!


Foram logo ter connosco, ela tinha um certificado de coragem na mão, que nos mostrou e os brincos "smile" que foi ela que escolheu.


Perguntei como é que tinha sido, e o meu marido contou que as duas senhoras da farmácia tinham furado as duas orelhas ao mesmo tempo.Que ela nem se mexeu e no fim só disse:
"Pronto, vamos embora Pai?"

É cá das minhas, vai lá faz o que tem a fazer e não quer mais conversa.


Á noite, antes de ir para a cama, foi ela que me lembrou de ir desinfectar os furos com alcool!
Cuidadosa e orgulhosa dos seus novos brincos.Prova superada!

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI! 

1 comentário: