10 janeiro 2013

Quando se perde as chaves do carro...

Ontem, ia pronta para sair com o meu carro, pego na carteira para tirar as chaves e...não estavam lá....

Comecei a pensar onde poderiam estar..porque o guardar das chaves na carteira já é um gesto automático, quando chego a casa.

Fiz um "rewind", e a última vez que tinhamos usado o meu carro, tinha sido no Domingo e quem o conduziu foi o meu marido.

Liguei-lhe e perguntei-lhe o que é que ele tinha feito às chaves...ele também não fazia ideia...porque também tem o "gesto automático" de guardar as chaves quando usa o meu carro na minha carteira, para que eu(sempre com pressa) não tenha que andar à procura delas.

Virei a casa ao contrário, procurei perto da minha carteira, noutras carteiras(não fosse o meu marido guardá-las na carteira errada), na entrada, debaixo dos sofás, debaixo do carro e desisti...peguei na chave suplente, procurei dentro do carro e nada... e lá fui fazer o que tinha a fazer.

Ao chegar a casa, continuei a minha busca, já com a ajuda das minhas filhas.

Voltei a ligar ao meu marido a perguntar que casaco e calças é que ele tinha no domingo para irmos procurar nos bolsos...claro que não se lembrava..procurámos em todo o roupeiro..até que se fez luz!

Naquele dia tinhamos tirado uma fotografia todos com o meu telefone!E deu para ver o que ele tinha vestido, procurei que nem uma louca em todos os bolsos dessa roupa, mas nada..

O meu marido chegou e também ele virou roupa e casa do avesso.Mas nada de chaves.

Voltei a ver a nossa fotografia e sem qualquer esperança porque nunca guardo chaves nos bolsos, fui reparar que casaco é que tinha vestido, e fui ver aos bolsos.
A chave estava lá!
Ia sendo "espancada" pelo resto da familia...

Conclusão:
Sem fotos a cabeça já não se lembra do que tinhamos vestido ontem, quanto mais há dois dias.
E que às vezes os hábitos, não são assim tão automáticos...naquele dia em vez de guardar as chaves na carteira como faço sempre, decidi guardar no bolso.Vá-se lá saber porquê.

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário