17 janeiro 2013

"Riscos" de "iniciar" os nossos filhos nos petiscos...

Como mãe, passo por muitos episódios do género dos que vou contar.

Como estar a fazer uma simples torrada, perguntar se elas querem, dizem que não e depois de verem a torrada afinal já querem...E quem diz torrada, diz outra coisa qualquer.

Parece sempre que a resposta normal é "não quero", mas depois de verem, querem sempre!

Acontece a mesma coisa, com alimentos que nunca viram ou nunca experimentaram, há sempre a vontade de dizer que não gostam ou que não querem, mesmo sem saberem o que é.

Nós que gostamos que elas sejam companheiras e que andem connosco para todo o lado, sempre insistimos para que fossem experimentando as coisas que nós, adultos, iamos comendo.

Mas tem os seus riscos...

1- Episódio Amêijoas
Primeiro a medo, não gostaram do aspecto, mas lá experimentaram...
Num piscar de olhos as amêijoas desapareceram...quando eu e o meu marido nos íamos servir ja não havia...pedimos outra dose,e elas quiseram mais...



2- Episódio Percebes
Experimentaram e gostaram...
Descascar é que não estava a ser fácil e por mais que lhes tenha ensinado a técnica, elas não estavam a conseguir comer como deve ser.
Resultado:passei metade do jantar a descascar percebes...

3-Episódio Sardinhas
Também experimentaram e também adoraram...
Gostam tanto que normalmente chegam às 4 sardinhas cada uma...o que faz com que tenhamos que pedir algumas doses e com que eu esteja a tirar espinhas durante algum tempo...


4-Episódio Tomate com Mozzarella
Perguntei-lhes se queriam experimentar, provaram e adoraram.Quase a culparem-me de não lhes ter dado a experimentar mais cedo!
Normalmente tenho sempre no frigorifico mozzarela, seja para entradas,para pôr na salada, para fazer uma tosta,pôr na pizza,etc.
 
Ontem ia fazer mozzarela com tomate para entrada, abri o frigorifico e não estava lá nem uma única embalagem!
Perguntei-lhes se tinham visto a Mozzarella "por ai"...elas disseram que sim, ontem e anteontem tinham comido ao lanche!!


"Riscos":

Amêijoas:Duas doses serem "curtas" para os 5.E a primeira dose desaparecer em segundos.

Percebes: Passar o almoço/jantar a descascar e ao tentar comer um, ter 3 bocas prontas a puxarem o "bicho" cá para fora e a devorarem-no...

Sardinhas:Se cada um comer 4 sardinhas...temos que pedir 20!!!ITirar espinhas às 4 sardinhas de cada uma, mais as minhas, significa tirar espinhas a 16 sardinhas...isto em tempo...

Tomate com Mozzarella:Passarem a comer ao pequeno almoço e ao lanche...em vez das coisas habituais/normais, como torradas...cereais...

É outra forma de encarar as "sessões de petiscos"...mas uma coisa é certa não trocava a companhia delas por nada neste mundo!
Mesmo ficando sem a mozzarella,sem amêijoas ou descascando perceberes e tirando espinhas a sardinhas o resto da vida!

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário