07 janeiro 2013

TAKEN -"que murro no estômago"...

Eu e o meu marido decidimos alugar o filme Taken.
É um excelente filme, com uma realização maravilhosa, com um actor(Liam Neeson) de se lhe tirar o chapéu, mas com um argumento que mexeu muito connosco.
Por sermos pais de 3 filhas.

Quando o filme acabou, podiamos virar-nos um para o outro e falarmos de outra coisa qualquer, depois do comentário:"ainda bem que isto era só um filme".

Pois é, era só um filme, mas com uma história que infelizmente pode ser bem real.Com uma mensagem de coisas que infelizmente acontecem por esse mundo fora.

Ficámos a conversar sobre o tema que nos incomodou e não nos saiu da cabeça durante algum tempo.

Eu fui logo pesquisar nos meus albuns de fotos, com que idade é que tinha feito a primeira viagem sozinha com amigas.
O meu marido começou a pensar em como é que vamos lidar quando elas nos pedirem para irem viajar com amigas.

Lembrei-me dos conselhos que o meu Pai me dava.
O meu Pai antes de me dizer o que quer que seja pintava sempre o cenário mais negativo que podia acontecer, lembro-me de na altura achar exagero e de até achar cómica a maneira como o meu Pai explicava o que podia acontecer(na minha primeira vista de estudo, antes de me dizer o que quer que seja disse-me:No autocarro se acontecer alguma coisa, um desastre, incêndio, parte logo a janela e foge!) , mas o que é certo é que ficava a pensar nisso.

Acabava por ser mais cuidadosa que o resto das minhas amigas e não facilitava.Porque se os conselhos que o meu Pai me dava eram para assustar, resultavam mesmo e eu jogava pelo seguro.

Os meus Pais sempre me disseram que o importante é ter personalidade e pensar pela nossa própria cabeça.Mesmo que toos os nossos amigos pensem o contrário, mesmo que sejamos acusadas de desmancha prazeres.
Isso é uma das coisas que quero sempre passar às minhas filhas.

É que há muitas alturas que é importante, às vezes até decisivo saber dizer que não, mesmo que todos os outros digam que sim.
E se imaginar o pior cenário vai assustar as nossas filhas e fazê-las sempre pensarem duas vezes antes de fazer alguma coisa, então é isso que vamos fazer!

Neste filme as raparigas facilitaram.E aconteceu o pior.

Todos os posts MAPSHOW são partilhados na página do facebook.
Para não perder nenhuma novidade basta fazer
LIKE AQUI

2 comentários:

  1. Tambem já vi este filme, é realmente assustador, e pensar nos nossos filhos é mais assustador ainda...
    Mas é um bom filme!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo Maria!Um óptimo filme!Com uma excelente realização!
      Bjs!

      Eliminar