18 fevereiro 2013

Dias que não existem...

Na correria antes de um dia de aulas, a minha filha Mónica acordou com uma preocupação.

Ela é toda organizada e tem já uma agenda onde escreve o que tem que fazer, testes, aniversários, estudos, férias, feriados, etc.

Nesse dia perguntou-me:"Oh Mãe pode ver que férias é que temos nos dias 29 e 30 de Fevereiro no calendário da escola sff?É que não vou ter aulas!

Eu ainda meia ensonada dirigi-me para ir ver ao painel onde tenho pendurados os calendários escolares das 3.
Mesmo antes de lá chegar, "atirei-me" literalmente para o chão a rir.


Elas ficaram as 3 olhar para mim, a pensar, pronto foi desta que a mãe elouqueceu de vez.

A chorar a rir, só consegui dizer:Mónica não tens aulas, eu não tenho trabalho nem ninguém tem aboslutamente nada, porque esses dias não existem!!Fevereiro só tem 28 dias!!

Ela primeiro processou a informação que lhe estava a transmitir enquanto me ria e desatou-se a rir também, porque está farta de saber que Fevereiro só tem 28 dias, excepto nos anos bissestos que tem 29.

A Vera também se desatou a rir com a "calinada" da Mónica e a Joana coitadinha que ainda não percebe nada, achou mesmo que estávamos todas doidas.

 Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI! 

Sem comentários:

Enviar um comentário