08 fevereiro 2013

Não gosto do Carnaval...mas pelas minhas filhas TUDO!

Não gosto do Carnaval.
Como já disse várias vezes aqui não gosto de datas obrigatórias.
Se me quiser mascarar ou mascarar as minhas filhas não vou esperar pelo Carnaval de certeza.

Não gosto do Carnaval, principalmente, por se achar que se podem ultrapassar limites, ou por se aproveitar para fazerem brincadeiras de mau gosto.
Qual é a graça das bisnagas, das bombinhas, dos balões de água, dos ovos?Nenhuma!!!
E depois aquela frase..É Carnaval ninguém leva a mal.Eu levo.

Mas enquanto elas foram crianças e se entusiasmarem com esta época, guardo esta opinião para mim(e agora partilho com vocês) e ano após ano dedico-me à "causa" por elas e só por elas, que merecem tudo.

Hoje às 6h45 da manhã já estava eu a arranjá-las, a pintar caras, cabelos, etc.

A Mónica este ano quis ir de policia.Já tinhamos o fato, só conjugámos com mais alguns acessórios.


A Vera quis ir de POP STAR, que significa basicamente vestir-se com a roupa da mãe.A minha neste caso.(não sei se isso significa que ela me vê como uma Pop Star ou se simplesmente acha que tenho roupa que se pode adequar ao tema, mas enfim...)


A Joana quis imitar a Vera.E não há muito mais a dizer.


Para a Vera e Joana só comprei alguns adereços, outras coisas já tinham e o resto é meu...

Últimos retoques, fotografias e lá foram elas todas contentes.

Para elas o Carnaval é isto.Mais do que se fantasiarem de alguma coisa, é poderem usar coisas que não podem no dia a dia.É poderem usar saltos, maquilhagem, brincos, colares e pulseiras.

E a felicidade delas ultrapassa qualquer embirrração que possa ter com o Carnaval, ou seja com o que fôr.

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI

2 comentários:

  1. estao fantasticas, mto bem produzidas. La em casa tbem começamos as 6:30m da manha os preparativos.

    Bom carnaval
    Maggie

    ResponderEliminar