26 fevereiro 2013

O Impossível

Fomos ver este filme.E não deviamos ter ido.
Sim, se voltasse atrás escolhia não ver.

Gosto muito de ver filmes inspirados em histórias veridicas, é bom não ter aquela sensação de "está bem, mas isto é só um filme".É bom ver algo que aconteceu mesmo.
Por isso é que também gosto tanto de documentários.


Este é um filme de uma história veridica.De uma familia real, de uma familia que passou mesmo por aquilo que vimos.

O filme está muito bem feito, porque nos sentimos na pele daquela familia, porque nos pomos no lugar daquela familia.

E é por isso que preferia não ter visto.Não me quero pôr no lugar daquela familia, não quero pensar:"E se aquilo nos acontecesse?"NÃO!!!


É muito duro.Sofri muito a ver.O meu marido só perguntava:Para quê?!E realmente era a pergunta que também me fazia a mim própria, para quê ver aquele filme.Que disparate!

É um excelente filme, excelentes actores, mas não é ficção!Aquilo aconteceu mesmo!!!
E eu não quero pensar nisso!Mas fiquei a pensar claro!

É uma lição de vida, de união, de familia, de amor, de sobrevivência, de humanidade, de ajuda, de força, de luta, de fragilidade, de choque, de esperança, de tragédia, de devastação. 

Graças a Deus, está é uma história com final feliz, mas sabemos que no meio de tudo aquilo, é um milagre, é um impossível.

Graças a Deus, esta é uma história de uma familia que lutou com todas as suas forças para sobreviver, para se reencontrarem, para se juntarem, para se amarem. Para viverem.

Esta é a história de uma familia.Mas também sabemos que há tantas outras.Tantas outras familias que vão ficar marcadas para sempre por esta tragédia. 

Há 8 anos, o mundo parou e perguntou:Como é que é possivel estas coisas acontecerem?Que fúria é esta da Natureza?Porquê?!

Faz pensar, faz reflectir, faz parar, faz aproveitar, faz viver.

Mas mesmo assim....

Se podia viver perfeitamente sem ter visto este filme?Podia.

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!  

1 comentário:

  1. "Que fúria é esta da Natureza?Porquê?!"

    Porque simplesmente estamos a dar cabo no meio ambiente e as consequências já se estão a manifestar. Praticamente que já não temos estações do ano como no passado, a chuva ou o sol aparecem quando lhes apetece e está tudo descontrolado.
    Se queres saber ou descobrir mais sobre o "porquê" tens de ver o documentário - se ainda não o viste - do Al Gore. Ele explica de uma forma muito básica, até um miudo de 5 anos o entende, o que estamos a fazer ao planeta e o porquê de determinadas tragédias serem cada vez mais regulares e com mais intensidade.

    Saudações alienígenas

    ResponderEliminar