04 abril 2013

A ver as Estrelas 4...by Miguel Monteiro




-->Esta quarta-feira, o meu amigo Manoel Caetano festejou 87 anos de vida. E quando lhe chamo amigo, não é apenas – como está tão na moda nestes nossos tempos - por ser meu amigo no Facebook. 
Chamo-lhe meu amigo porque está na minha família há tantos anos quantos tem de vida. É porque o conheço desde que nasci. Sempre esteve aqui, ao nosso lado, sempre presente nos bons e nos maus momentos. 
O Manoel é daquelas pessoas raras que nunca falha. Presente quando mais precisamos de um abraço, de uma palavra, de um olhar cúmplice ou apenas de um sorriso.



Mas o Manoel, que celebrou ontem os seus maravilhosos 87 anos, é também, claro, meu amigo no Facebook – uma presença diária, constante, comentador atento a tudo o que o rodeia, espectador sempre interessado em tudo o que publicamos. 

Os primeiros “Gosto” nos meus posts são sempre os “Gosto” do Manoel. E se passam uns dias sem o ver por lá, sinto logo a sua ausência. Faz falta, faz-me falta.

 
O meu amigo Manoel, 87 anos de uma vida cheia, não é só uma pessoa fundamental na minha família e na minha vida. O Manoel Caetano é um pioneiro  da televisão em Portugal. 
Entrou para a RTP em 1956, esteve na fundação da estação pública, fez reportagens, apresentou programas, fez locuções e apresentou o Telejornal durante anos a fio. 
Em Março de 2007, regressou aos ecrãs da RTP a convite do então director de informação José Alberto Carvalho. Foi o Manoel que abriu o inesquecível Telejornal desse dia – o dia dos 50 anos da RTP. 
Sempre com aquele eterno toque de uma enorme classe.
Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

Sem comentários:

Enviar um comentário