30 abril 2013

O Algarve em Abril...

Feriado de manhã, possibilidade de tirar a sexta feira, decisão das miúdas fazerem ponte. Internet. Locais, Vários locais. Vários hotéis. Palpites. Estado do tempo. Telefonemas. Decisão tomada, local e hotel escolhidos. Malas.

Tudo em cima da hora, como é tão típico nosso. Por impulso. Por vontade, sem grandes organizações. Iamos passar o fim de semana “grande” os 5 juntos sem pensar em mais nada. Isso era o mais importante.

Tudo no carro e lá fomos nós aproveitar 4 dias. No Algarve.

Depois de termos visto praticamente todos os hotéis no Algarve, decidimos seguir um conselho que nos foi dado e conhecer um novo hotel. Ainda em “Soft-Opening”, o que significa que nem todos os serviços estavam disponíveis, tinham aberto há um mês e tudo estava mais ou menos em experimentação. Mesmo assim decidimos arriscar.

aqui escrevi a dificuldade que é através da Internet fazer reservas para famílias de 5 pessoas. Ao telefone foi bem mais fácil. Explicamos o que queremos e o que não queremos face a experiências anteriores e assim não vamos tanto “às escuras”. Ainda por cima íamos descansados, porque nos foi dito que podíamos escolher entre as 3 versões de quartos familiares que existiam. Que nos mostravam quando lá chegássemos e que víamos o que era melhor para nós.

Foi uma agradável surpresa. Confesso que não sou fã do Algarve no Verão. A quantidade de gente por “metro quadrado” dá-me claustrofobia e prefiro ficar sossegada em casa do que ir enfrentar filas para a praia, restaurantes cheios, serviço que deixa a desejar e a sensação de não ter lugar para a toalha na praia ou na espreguiçadeira da piscina deixa-me com calores só de pensar. Para mim isso não são férias.

Mas em Abril o Algarve é diferente. Bem diferente. O Hotel estava praticamente por nossa conta. A piscina também. A praia também. Os nossos restaurantes preferidos também. Até comer um gelado na Marina de Vilamoura foi tranquilo.




                                               A porem a leitura em dia...







Mas o melhor de tudo? Termos ido a um parque aquático completamente vazio!!!Em que não tínhamos que esperar um segundo que fosse para nada! Eu olhava para aquelas escadarias e aqueles escorregas e imaginava-os cheios de gente no Verão e causava-me arrepios!




Tinhamos passado pelo AquaShow e pelo Aqualand e estavam fechados...as miúdas tristes...adormeceram no carro enquanto nós víamos na internet se o Slide e Splash estava aberto e estava!Fizemos 50 km para lá ir mas valeu a pena!








A Mónica e a Vera primeiro a espreitarem o Pai para ver se era tranquilo.... 



Fechámos o fim de semana “grande” com chave de ouro! Escorregas para todos os gostos e todas as idades e eu deliciada a filmar e a fotografar tudo!


  

Para acompanhar o MAPSHOW é AQUI!

6 comentários:

  1. ai que delicia de fotos, sente-se o descanso e a alegria á distancia.
    mil beijinhos

    Maggie

    ResponderEliminar
  2. Olá, por acaso estive na Marina de Vilamoura no dia em que lá esteve com a sua família a comerem uns belos geladinhos!
    Estiveram uns dias muito apetecíveis, também adoro a Algarve nesta altura! :)

    ResponderEliminar
  3. Parque aquático só para nós é um verdadeiro sonho! Logo o SlideSplash do qual sou fã!

    Nunca me lembraria de lá ir espreitar nesta época do ano! Que maravilha que deve ter sido! :)

    ResponderEliminar
  4. Qual é o hotel!? Tem muito bom aspecto...
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o Epic Sana Algarve!Deixo aqui o link!
      http://www.algarve.epic.sanahotels.com/pt/
      Bjs!
      Marta

      Eliminar
    2. Obrigado, tem um excelente aspecto, vou experimentar! :)

      Eliminar