24 julho 2013

Humor e Húmus...



Humor e Húmus é uma peça de teatro que ensina crianças (e adultos) de uma forma bastante divertida a cuidar de uma horta e aprender o que é agricultura naturalista.

O cenário escolhido é a Quinta da Regaleira, Sintra, onde foi plantada uma horta verdadeira, e por onde as crianças passeiam ao ar livre, tocam, interagem, interpretam, cantam, dançam e aprendem.

Já esteve em cena noutros locais, festivais como o Green Fest e escolas pelo país.

 Já assistiram ao espectáculo mais de 4, 000 crianças.

A peça tem agora residência na Regaleira.

A peça está em cena desde 15 de Junho,  todos os fins-de-semana e até dia 29 de Setembro.



“Humor e Húmus” é uma peça de teatro didática, encenada pela actriz Ana Brito e Cunha, que tem como principal objetivo ensinar, de um modo divertido e dinâmico, os princípios da agricultura naturalista (biológica, biodinâmica e permacultura) às crianças.

Toda a acção baseia-se numa visita guiada à Horta do Zé, conduzida pela divertida e super-urbana BARATA (tonta!) que está sempre a desestabilizar todas as situações e a deixar o temível ESPANTALHO muito zangado, pois a ele compete manter a ordem e a segurança da Horta. A tímida e esfomeada MINHOCA mostra-nos todo o trabalho que realiza debaixo da terra, cozinhando para todos. A bela e encantadora JOANINHA conta-nos tudo o que se passa “no ar”, como as plantas crescem e convivem em perfeita harmonia. Mas o verdadeiro maestro de toda esta orquestra é o HORTELÃO que mantém todos “em ordem” e em sintonia.

A narrativa é feita segundo a visão dos intervenientes directos da Natureza, como o espírito do Fogo, do Ar, da Água e o da Terra, em colaboração com estas personagens da Horta, e não pela visão humana.

Manter viva a estreita e importante ligação entre o Homem e a Natureza, entre os mundos urbano e rural, entre a cozinha e a horta, entre a saúde e a comida, é uma das principais missões desta peça de teatro.

É também uma forma lúdica e simultaneamente eficaz de transmitir uma mensagem positiva sobre como podemos melhor conviver com a Natureza e alertar sobre a necessidade de mudança que está neste momento a acontecer um pouco por todo o Mundo.

Todos os pormenores AQUI!!!




O MAPSHOW está no FACEBOOK!E no INSTAGRAM!Siga-nos por lá também!  

Sem comentários:

Enviar um comentário