24 julho 2013

Why not?

 
Um fim de semana no Algarve?Em Julho?Porque não?

As miúdas ficaram bem entregues e lá fomos nós.Eu e o Filipe.Sem hotel marcado, sem nada planeado.Só o destino e mesmo assim...só tinhamos definido que seria o Algarve...o sitio no Algarve ainda não...

As agências de viagens e de reservas já nos começam a conhecer e não sei se não nos odeiam...porque nós somos sempre a mesma coisa...não só somos indecisos como tudo, como marcamos tudo em cima da hora...e depois? Queremos sempre a melhor opção...

Saimos de casa às 18h.

A caminho o Filipe liga para uma agência de reservas de hoteis, explica a nossa situação.A senhora explica que saía às 18h...mas que não se importa de ficar mais um bocadinho e ajudar-nos a encontrar um hotel.

Desligámos e a senhora volta a ligar com as opções, o Filipe passa-me o telefone e diz para ser eu a escolher, estive meia hora ao telefone com a senhora e acho que ela me falou em todos os hoteis no Algarve e nenhum me parecia bem, não sei porquê...Ia dando as opções ao Filipe ao mesmo tempo e ele também não parecia entusaismado com nenhum, mas às vezes reparava nas caras e no olhar que fazia com as minhas perguntas:
"Mas o hotel está muito cheio?
É familiar?É que nós vamos sem crianças..
Está perto da praia?
Que criticas é que tem?
Os quartos são bons?
Abriu há quanto tempo?"

Entretanto olho para as horas.19h.Já estávamos a meio do caminho e a senhora uma hora a mais em funções.Digo-lhe para deixar estar, que nós iamos fazer uns telefonemas para amigos, e que decidiamos de outra maneira, para ela ir descansar, a senhora insistia em continuar a ajudar.

Lá escolhemos um que nos indicou como muito bom, o sitio parecia tranquilo e eu tinha boas referências.Passado 5 minutos a senhora liga a dizer que não consegue através do sistema dela fazer a marcação.Pede muita desculpa, mas diz que temos que ser nós directamente.
Era porque não tinha que ser...

20h estamos a entrar no Algarve.Dirigimo-nos à Quinta do Lago e passámos por um hotel onde eu já tinha ficado várias vezes e que me agradava a localização, por mais que fosse um hotel mais antigo e tradicional.

Mas tivemos que passar por outro que não conheciamos e que os nossos amigos nos tinham indicado.Era mais moderno, mas a localização não nos convenceu e lá fomos para o que eu conhecia.

O mais engraçado foi que eu sai de casa a dizer para irmos para este...sempre a mesma coisa...

Nos últimos anos tenho sempre preferido as férias tranquilas, sem grandes multidões, festas, confusões.E afastamo-nos sempre do Algarve por causa disso.Queremos mesmo sossego.

Pois este fim de semana foi uma agradável surpresa.E foi tão bom.

Logo na primeira manhã encontrámos ao pequeno almoço vários amigos que nos começam a desafiar para isto ou para aquilo, nós começamos por dizer que estamos em fim de semana tranquilo, sem as miúdas...Começam a dizer-nos olha que aquela praia é boa, aquele restaurante e á noite isto, aquilo...

E porque não experimentarmos?Conheci praias que nunca tinha ido.Maravilhosas.Vazias, tranquilas.Com um serviço extraordinário.
Restaurantes de praia óptimos.Petiscos fantásticos como nós gostamos.










À noite fomos experimentar restaurantes também aconselhados por amigos.E que boas surpresas.Restaurantes com um ambiente muito tranquilo e acolhedor, mais uma vez com óptimo serviço e que podemos jantar e ficar até tarde!!

E à noite outra agradável surpresa, fomos a uma inauguração de um sitio onde tinha ido muitas vezes quando era mais nova.
Iamos a "medo" porque inaugurações são sempre uma confusão e fazem-me sempre lembrar "trabalho".Mas estávamos enganados e ainda bem que fomos.

Diverti-me como há muito não me divertia, reencontrei amigos, bons amigos.
Dancei com o Filipe até não podermos mais.Isto no primeiro dia...

Nos segundo dia foram ter connosco amigos que estavam tranquilamente em casa em Lisboa, mas que não resistiram aos nossos comentários e se puseram à estrada.

Outros amigos que começavam as férias no Algarve nesta altura e nem nos tinham ligado porque sabiam que estávamos em modo fim de semana sossegado e ficaram surpreendidos quando nos encontraram completamente em modo "diversão".

Repetimos a receita do primeiro dia, mas desta vez acompanhados por mais amigos.E mais uma vez dancámos até ao nascer do dia.Sem confusões. Em ambiente completamente familiar, a recordar os velhos tempos.

Estávamos felizes, com amigos, no verão e conhecemos mais sitios maravilhosos do nosso pais.Tão bom.

Tudo sem termos planeado, sem termos marcado, sem termos pensado.

Why not?

 O MAPSHOW está no FACEBOOK!E no INSTAGRAM!Siga-nos por lá também! 

Sem comentários:

Enviar um comentário