12 setembro 2013

O primeiro dia...

...das minhas filhas nos colégios este ano.
Começou hoje.

Não sei se algum dia vou conseguir verbalizar o sentimento que me invade quando as deixo no primeiro dia de aulas depois do verão.
No primeiro dia de aulas de mais um ano.

Achei que de ano para ano, de filha para filha fosse custando menos.Achei que só iria custar a primeira vez que cada uma delas começou no colégio.Mas não.Custa sempre.

Nos dias antes ao primeiro dia os sentimentos que me invadem são parecidos com aqueles que tenho antes de fazer uma viagem sem elas.

Fico insuportável, ou melhor sei que tenho andado insuportável.Fico ansiosa, irritada, com o humor cheio de altos e baixos.Mesmo completamente ocupada entre comprar livros, material escolar, fardas, a pôr etiquetas em tudo x3, rever as listas várias vezes para ver se não me esqueci de nada, o meu pensamento vai sempre para o facto de as ir deixar.De mudar a rotina, de deixar de poder tomar o pequeno almoço com elas sem pressas, de podermos jantar mais tarde e ficarmos todos à conversa, sem a pressão das horas para irem para a cama.

Por saber que tudo isso me vai fazer falta, por saber que elas me vão fazer falta por mais que esteja ocupada com o trabalho, prefiro sempre a confusão de as ter por perto, mesmo que oiça a palavra mãe 10000000 vezes, prefiro do que passar horas sem a ouvir. São os meus pintainhos e tudo faz mais sentido com elas por perto.

Mas é assim a vida.E elas lá foram felizes e contentes por reencontrarem os amigos, e os professores.

Estive séria e calada no pequeno almoço e nas viagens até aos colégios, só sorri quando me despedi delas e lhes disse, hoje a mãe vem-vos buscar.Até já.(E este até já soube-me tão bem).
Como se as tivesse a descansar, mas estava era a descansar-me a mim própria...

Ficaram todas de sorriso na cara e quando olhei para trás enquanto me afastava só vi abraços e mais abraços aos amigos de quem tinham saudades.
Sei que ficam bem, ficam muito bem.

Estive o dia todo a contar os minutos para as ir buscar e finalmente chegou a hora!Já estamos todas  juntas outra vez e o dia correu lindamente a todas!




Mas custa.Vai custar sempre.Porque é um amor que não tem explicação.

 O MAPSHOW está no FACEBOOK!E no INSTAGRAM!Siga-nos por lá também! 

1 comentário: